Vinacc

VINACC é homenageada pela Igreja Batista de João Pessoa

By 24 de setembro de 2019 setembro 26th, 2019 No Comments

A Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) foi homenageada pela Igreja Batista de João Pessoa durante o Culto Cívico Religioso, realizado na noite desta segunda-feira (23) em comemoração dos 96 anos de atuação do ministério na Capital Paraibana.

A homenagem à VINACC é o reconhecimento da importância do Encontro Para a Consciência Cristã na propagação do Evangelho da salvação e na edificação da Igreja do Senhor Jesus Cristo na terra. O evento acontece há 21 anos em Campina Grande, sendo que 17 deles, no Parque do Povo.

O vice-presidente do Conselho da VINACC, pastor José Mota Filho recebeu do pastor Tomaz José de Aguiar Munguba o “Diploma de Mérito, fé e Civismo”, conferido à autoridades e instituições que tenham realizado valiosos serviços à comunidade, contribuindo, assim, para a difusão e prática do civismo e da manutenção da fé cristã.

O pastor José Mota voltou para Campina Grande destacando a iniciativa da Igreja Batista em valorizar o trabalho de executivos e entidades que contribuem para a sociedade em vários setores da sociedade.

“O sentimento é de gratidão a Deus pelo que representa a Consciência Cristã na vida de milhares de pessoas que têm o encargo de pregar a Palavra de Deus com responsabilidade. Ficamos felizes com esse reconhecimento à VINACC feito pela Igreja Batista a quem agradecemos na pessoa do pastor Tomaz Munguba”, afirmou Mota.

HOMENAGEADOS
Além da VINACC, a Igreja Evangélica de João Pessoa homenageou outras instituições, como Sociedade Bíblica do Brasil, Instituto Bíblico Teológico Betel Brasil, Missão Juvep, Detran-PB, Biblioteca Pública do Estado, Sistema Master de Comunicação, Instituto Bíblico Batista de Ensino e o Instituto dos Cegos da Paraíba.

PARTICIPAÇÃO
Durante o culto houve apresentações da Banda de Música da Polícia Militar do Estado da Paraíba, da Banda Karisma (que está comemorando 29 anos de existência) e o grupo Embaixadores do Rei (semelhante aos soldados de Cristo). Policiais do Corpo de Bombeiros também marcaram presença.

PREGAÇÃO
A Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. Ele expositou o texto de Mateus 21:18-21, numa perspectiva de unidade na família.

Estavam afirmou que o ser humano deve buscar um sentido para a vida, “pois somos pessoas a quem o Senhor deu sentido à vida”, que deve ser sagrada, frutífera e ter propósitos.

Ao comparar a videira com a vida cristã, Estevam Fernandes afirmou que “o homem é uma videira para dá alimento a alguém”, demonstrando, assim, a essência do trabalho missionário através da propagação do evangelho. Contudo, segundo ele, muitas pessoas que não passam de “folha”, pois não têm nada de frutos. Estão vazias, vivendo apenas uma vida religiosa e, muitos casos, frustradas e “sem” perspectivas de dias melhores como cristãos

Por Gomes Silva
Enviado a João Pessoa

Leave a Reply

A Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) foi homenageada pela Igreja Batista de João Pessoa durante o Culto Cívico Religioso, realizado na noite desta segunda-feira (23) em comemoração dos 96 anos de atuação do ministério na Capital Paraibana.
Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/vinaccorg/public_html/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/vinaccorg/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111